domingo, março 14, 2021

Tristeza...

 

(imagem daqui)

 

Queria dedicar o seguinte poema, de um conhecido, aos senhores do Intermarché das Olhalvas, junto à minha casa em Leiria, que decidiram abater as mais bonitas árvores que tinham no seu parque de estacionamento...


Árvore

Antes que tua mão para mim se levante
pensa bem.


Fui eu quem te deu o berço
onde tua mãe te embalou...


Foi no meu corpo que gravaste (disseste ao Mundo) o teu amor
e escondi na minha sombra os teus primeiros beijos...


Fui eu que te dei teu leito,
onde tua mãe te gerou e te pariu...


Fui eu que te aqueci nas longas noites de Inverno
e te alimentei quando tinhas fome...


Foi em mim que fizeste o teu filho,
em noite mágica de amor…


E é em mim que descansas
das agruras desta vida e te recolhes, rendido ao cansaço.


E, quando partires,
minhas tábuas serão tua cama final...


Pensa bem,
antes que tua mão me abata.

   
   
Pedro Luna

Sem comentários: