sexta-feira, dezembro 18, 2020

A cantora Sia faz hoje 45 anos

  
Sia Kate Isobelle Furler
(Adelaide, 18 de dezembro de 1975), mais conhecida como Sia, é uma cantora, compositora, produtora, diretora, roteirista e dobradora australiana. Ela começou a sua carreira como cantora na banda de acid jazz Crisp, em meados da década de 90. Em 1997, quando os Crisp acabaram, ela lançou o seu álbum de estreia intitulado OnlySee e mudou-se para Londres, Inglaterra, onde cantou pela dupla britânica Zero 7.

Em 2000 Sia assinou contrato com a Dance Music, subsidiária da Sony Music, e lançou o seu segundo álbum de estúdio, Healing Is Difficult, no ano seguinte. Descontente com a promoção do álbum, assinou com a Go! Beat e lançou o seu terceiro álbum de estúdio, Colour the Small One, em 2004. O projeto teve dificuldade em conectar-se com o público, então Sia mudou para a cidade de Nova Iorque em 2005 e começou uma turnê pelos Estados Unidos. Ela lançou o seu quarto e quinto álbum de estúdio, Some People Have Real Problems e We Are Born, em 2008 e 2010, respectivamente. Desde então, concentra-se em compor canções para outros artistas, como "Titanium" (com David Guetta), "Diamonds" (com Rihanna) e "Wild Ones" (com Flo Rida).

Em 2014 Sia lançou o seu sexto álbum de estúdio, 1000 Forms of Fear, que estreou no 1º lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos, gerou o single "Chandelier" e uma trilogia de videoclipes com a bailarina Maddie Ziegler. Em 2016, ela lançou o seu sétimo álbum de estúdio, This Is Acting, que gerou o seu primeiro single a atingir o topo da Hot 100, "Cheap Thrills". No mesmo ano, Sia iniciou a turnê Nostalgic for the Present, que incorporou vários elementos de arte. Sia recebeu uma série de prémios, incluindo um ARIA Awards e um MTV Video Music Award. Atualmente está prestes a lançar um filme com o título "Music", com Maddie Ziegler e Kate Hudson, com banda sonora composta por si, cujo primeiro single foi intitulado como "Together". 

 

  
in Wikipédia

  


Sem comentários: