terça-feira, outubro 23, 2007

Parabéns, menina Terra...?!?

Foi, desde sempre, um problema que aflige os homens saber como se formou a Terra e qual a sua idade. Nós, os geólogos (e os homens da ciência em geral), temos uma ideia bastante razoável sobre o assunto - mas nestes tempos em que é preciso o Conselho da Europa votar uma resolução em que o ensino do criacionismo é condenado (ver aqui ou aqui), em que um Doutorado em Geologia tem de ir defender a Evolução a um Telejornal (ver aqui) esta data é de recordar.

Passaram, na transição da noite de 22 para 23 de Outubro, 6.010 anos desde que Deus criou a Terra (as comemorações para o Universo foram ontem...). Quem o disse (e calculou cientificamente...) foi o ilustre teólogo e Bispo Anglicano James Ussher, Arcebispo Primaz da Irlanda e Bispo de Armagh no século XVII, que hoje (depois de tudo o que se descobriu no século XIX e XX) ainda tem seguidores... Um deles, por sinal também um ilustre Professor da Universidade de Coimbra (não se assustem - é docente da Faculdade de Direito...) certamente não deixaria passar a data se se lembrasse - como não se lembrou, aqui os parabéns p´ra você da minha parte e do Doutor Jónatas Machado...!

1 comentário:

jonas disse...

Confirma-se que o Doutor Jónatas Machado é prof. da Fac. de Direito de Coimbra: 218 autores citados na bibliografia dum mero artigo na internet... Palavras para quê...