segunda-feira, março 25, 2024

Taylor Hawkins morreu há dois anos...


Oliver Taylor Hawkins (Fort Worth, 17 de fevereiro de 1972 - Bogotá, 25 de março de 2022) foi um músiconorte-americano, mais conhecido como o baterista da banda de rock Foo Fighters. Antes de entrar para a banda, em 1997, era o baterista de Alanis Morissette na turnê Can't Not tours na época de seu álbum Jagged Little Pill, assim como o baterista da banda experimental progressiva chamada Sylvia, que depois mudou de nome para Anyone, passou a assinar com a Roadrunner Records. Seu primo, Kevin Harrell, apresentou-o a Dave Grohl após acampar com ele por várias semanas em Ozarks. Hawkins viria a ser o baterista da banda de Grohl, Foo Fighters. Como membro do grupo, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2021.

Em 2004, Hawkins formou o seu próprio projeto paralelo, Taylor Hawkins and the Coattail Riders, no qual tocava bateria e cantava.

Em 25 de março de 2022, Taylor faleceu com apenas 50 anos, e a causa da morte não foi divulgada, mas sabe-se que, nos últimos dias de vida, o músico tinha dores no peito.
    
(...)   
    

Em 25 de março de 2022, os perfis oficiais dos Foo Fighters nas redes sociais anunciaram a morte de Hawkins aos cinquenta anos. A causa da morte não foi divulgada. A banda estava em turnê pela América do Sul e tinham um concerto marcado para aquela noite no Festival Estéreo Picnic, em Bogotá, na Colômbia.

Uma nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Bogotá, informou que foi feita uma chamada para o serviço de emergência porque Hawkins estava sentindo dores no peito enquanto estava em seu quarto no hotel Casa Medina em Bogotá. Os profissionais de saúde que compareceram ao local realizaram reanimação cardiopulmonar, mas Hawkins não respondeu ao procedimento e foi declarado morto no local. Segundo um relatório preliminar da polícia colombiana, haviam drogas no quarto onde Hawkins se encontrava, sendo atestado primeiramente que "A causa da morte ainda não foi apurada, [...] a morte pode estar associada ao consumo de entorpecentes".

No dia seguinte, um exame toxicológico feito pela "Fiscalía General de la Nación" confirmou a presença de pelo menos dez substâncias no sangue de Hawkins, entre eles THC, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides.
 
   
 

Sem comentários: