quarta-feira, março 22, 2023

Andrew Lloyd Webber - 75 anos...!


Andrew Lloyd Webber, o Barão Lloyd-Webber (Londres, 22 de março de 1948) é um compositor e produtor musical britânico, oriundo de uma família de músicos e por muitos considerado um dos compositores teatrais de maior renome do fim do século XX.

É autor de obras que mantiveram com grande êxito tanto na Broadway como no West End. Durante a sua carreira, produziu quinze musicais, dois filmes, entre outras obras, tendo acumulado ainda um número de honrarias e prémios, incluindo sete Tony Awards, três Grammy Awards, um Óscar, um Emmy Award, seis Olivier Awards e um Golden Globe Award. Várias das suas músicas, notavelmente "I Don't Know How to Love Him" de Jesus Christ Superstar, "Don't Cry for Me, Argentina", de Evita, "Memory" de Cats, e "The Music of the Night" de O Fantasma da Ópera tomaram grande amplitude e reconhecimento mundial lhe rendendo inúmeros prémios e uma fortuna estimada em mais de 700 milhões de libras.

A sua empresa, a Really Useful Group, é uma das maiores operadoras de teatro em Londres. Produziu em várias partes do Reino Unido, incluindo turnês nacionais dos musicais de Lloyd Webber sob licença do Really Useful Group. Lloyd Webber é também o presidente da Arts Educational Schools London, uma escola de artes cénicas de prestígio localizado em Chiswick, a oeste de Londres. 

 

in Wikipédia

 


Sem comentários: