sexta-feira, julho 07, 2006

Blog Geopedrados faz um ano...!

Num belo sábado, sete de Julho de 2005, estava eu, Fernando João, a pensar o que havia de fazer para pôr on-line todos os colegas de curso e, simultaneamente, divulgar a Geologia, quando uma inspiração (divina - ou a minha musa...?) me lembrou que um Blog servia perfeitamente para o que eu precisava - e cá vai disto!

Hoje, passado um ano, o balanço é positivo - os nossos leitores, as actividades feitas, a divulgação científica, os diversos e-mails referidos, as referência na imprensa e na blogosfera, tudo nos mostra que foi um bom caminho e uma boa escolha.

Foi tudo bom? Não... e quero desde já, apresentar um veemente protesto.

Em primeiro lugar, ao anónimo colega de curso que propôs o nome Geopedrados, para figurar no carro de curso da Queima das Fitas de 1989 e no Livro de Curso (bela capa, Doutor Fernando Carlos Lopes...!). Mas que raio de nome escolhemos - eu queria que fosse Geo-dino logo-saurius - e penso que não é preciso explicar porquê... Mas pior ficaram os colegas do ano seguinte (escolheram Geobezanas, vá-se lá saber porquê...).


Em segundo lugar, pelo facto de as pessoas torcerem sempre o nariz quando se dizia o nome do Blog e ser sempre necessário explicar a origem do termo e o que não significava...

Fique o nome, fique o Blog - e venham mais cinco...!



Só para matar saudades - fotos dos verdadeiros Geopedrados...!



PS - In memoria do Funcionário do Departamento, José do Cenáculo Vilela (o Senhor Vilela - que nos dava uns bons palpites sobre as amostras macroscópicas de rochas das frequências e exames e que antecedeu o Senhor Raul no Bar...) e que está na foto anterior.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns! E um abraço...

Fernando Martins disse...

Os parabéns são para todos, tu incluído.

Se tiveres fotos dos Geopedrados, há um lugar especial para as partilhares - aqui no nosso Blog...