domingo, maio 13, 2018

O músico Waldick Soriano nasceu há 85 anos

Eurípedes Waldick Soriano (Caetité, 13 de maio de 1933 - Rio de Janeiro, 4 de setembro de 2008) foi um cantor e compositor brasileiro, ícone da música classificada como brega.
Em 2007, Patrícia Pillar dirigiu um documentário sobre o cantor, Waldick, Sempre no Meu Coração.
  
Biografia
Nascido em Caetité - Bahia, filho de Manuel Sebastião Soriano, comerciante de ametistas no distrito de Brejinho das Ametistas, na sua cidade natal. Facto marcante de sua infância foi o abandono do lar pela mãe, a quem era muito apegado.
Em Caetité viveu a sua juventude, sempre boémia, até um incidente num clube local, que o fez buscar o destino fora da cidade. Desde muito novo era um inveterado namorador e aventureiro e, seguindo o caminho de muitos sertanejos, foi tentar a vida em São Paulo.
Antes de ingressar na carreira artística, trabalhou como lavrador, engraxador e garimpeiro. Apesar das dificuldades, conseguiu se tornar conhecido nos anos 50 com a música "Quem és tu?".
Ele se destacava pelas suas canções sobre dor-de-cotovelo e o seu visual revolucionário para a época: sempre usava roupas negras e óculos escuros.
O seu maior sucesso foi "Eu não sou cachorro não", que foi regravada em inglês macarrónico por Falcão. Também se tornaram conhecidas outras músicas suas, tais como "Paixão de um Homem", "A Carta", "A Dama de Vermelho" e "Se Eu Morresse Amanhã".
  
  

Sem comentários: