sexta-feira, julho 01, 2011

Só lhe saem duques, luíses e cenas tristes


Sócrates não é engenheiro, mas supostamente licenciado

O ex-primeiro ministro José Sócrates

Eurico Calado, professor fundador da Universidade Independente (UnI) e antigo responsável pelos cursos de Engenharia da mesma Universidade, afirmou no dia 20 de Junho em Tribunal que José Sócrates “Não é engenheiro”, mas sim “supostamente licenciado”.

O professor contou que confrontou o ex-reitor Luís Arouca sobre o assunto e que este lhe contou como todo o processo foi feito nas suas costas. "Perguntei-lhe : "Ouve lá, Luís. Então o Sócrates licenciou-se na minha universidade, na faculdade de que eu sou director, e que até fez a minha cadeira (Inglês Técnico) e eu nunca soube de nada? Ele respondeu: Se soubesses isto nunca se tinha feito. Pois não, respondi eu. Pelo menos nunca daquela maneira".

Segundo o semanário Sol, Eurico Calado, explicou aos juízes, que julgam um dos processos-crime relacionados com a UnI, que percebia que as universidades precisam de visibilidade politica: "Ele era secretário de Estado e há umas manobras que é sempre possível fazer, mas dentro da legalidade, como apresentar uns trabalhos. E houve outros casos destes, de descrédito".

in CM - ler notícia

Sem comentários: