sábado, outubro 09, 2021

Música adequada à data...

 

O que vos nunca cuidei a dizer -  Dom Dinis

 

O que vos nunca cuidei a dizer, 

com gram coita, senhor, vo-lo direi, 

porque me vejo já por vós morrer; 

ca sabedes que nunca vos falei 

de como me matava voss'amor; 

ca sabe Deus bem que doutra senhor, 

que eu nom havia, mi vos chamei. 

 

E tod[o] aquesto mi fez fazer 

o mui gram medo que eu de vós hei 

e des i por vos dar a entender 

que por outra morria - de que hei, 

bem sabedes, mui pequeno pavor; 

 e des oimais, fremosa mia senhor, 

se me matardes, bem vo-lo busquei. 

 

E creede que haverei prazer

de me matardes, pois eu certo sei 

que esso pouco que hei de viver 

que nẽum prazer nunca veerei; 

 e porque sõo desto sabedor, 

se mi quiserdes dar morte, senhor, 

por gram mercee vo-lo [eu] terrei.

Sem comentários: