quarta-feira, setembro 16, 2009

1º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia


1º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia

3ªs Jornadas de Energia Cascais 2009


Centro de Congressos do Estoril

20 a 22 de Setembro de 2009


A Sustentabilidade local é o desafio global do século. Consideramos que a construção de comunidades sustentáveis, ou seja, comunidades com uma economia local forte e viável; socialmente justas, inclusivas, ecologicamente eficientes, com uma boa governação e em paz, constitui a resposta aos graves problemas sócio-ambientais que afectam de uma forma global as populações locais.

A sustentabilidade energética é um pilar decisivo neste desafio. Fenómenos como as alterações climáticas e a escalada do preço do petróleo e seus sucedâneos que estão afectar determinantemente o ambiente (particularmente a atmosfera) trazem a energia para a ordem do dia, tornando urgente a reflexão e, sobretudo, a acção.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e a Agência Cascais Energia, participada pela Câmara Municipal de Cascais, organizam o “1º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia” e as “3ªs Jornadas de Energia Cascais 2009”, a decorrer entre 20 e 22 de Setembro no Centro de Congressos do Estoril em Cascais e que pretendem constituir um fórum de encontro e discussão em torno de temas relacionados com as questões do ambiente e energia que interessam aos países lusófonos, envolvendo técnicos, universitários, ONGA’s e decisores políticos.


Sem comentários: