segunda-feira, março 16, 2009

8th European Geoparks Conference


Recebido via e-mail da mailing list da GEOPOR:


Caros amigos/colegas:

A primeira circular e inscrição online da 8th European Geoparks Conference já se encontra disponível em www.naturtejo.com.

Esta conferência internacional, que contará com participantes vindos de todo o mundo e não apenas da Europa, irá ser realizada no Geopark Naturtejo da Meseta Meridional, mais concretamente em Idanha-a-Nova, entre 14 a 16 de Setembro de 2009.

Alguns dias antes teremos ainda o 24th European Geoparks Network AC/CC Meeting, em Proença-a-Nova, assim como o curso "The intensive course on Geodiversity and Geological Heritage Assessment", organizado em Braga e no Geoparque pelo Departamento de Ciências da Terra da Universidade do Minho (mais informação em http://www.dct.uminho.pt/cct/intensivecourse/intensivecourse/course.html).

As diversificadas excursões pós-congresso estão a ser organizadas com os responsáveis dos restantes geoparques portugueses de Arouca, Açores e Porto Santo, decorrendo entre os dias 17 e 22 de Setembro. Paralelamente irá decorrer a I Feira de Turismo dos Geoparques Europeus em simultâneo com a Feira Raiana de Idanha-a-Nova, assim como o I International Film and Internet Festival, nas povoações de Penha Garcia, Monsanto, Idanha-a-Velha e Idanha-a-Nova (vejam mais informação sobre este festival de documental em www.ifif09.blogspot.com).

Contamos com a vossa participação. Os estudantes têm um preço de inscrição especial. Todos serão muito bem-vindos!

Carlos Neto de Carvalho
Geopark Naturtejo Meseta Meridional (UNESCO European and Global Geopark)

Sem comentários: