quinta-feira, março 02, 2006

Evolução Humana - Conferência


A Exposição Habitantes e Habitats terá amanhã a última das palestras aqui anunciadas (e que, depois de calendarizadas conforme aqui postado, sofreram reorganização temporal...).

Assim, no âmbito do Ciclo de Conferências em Evolução Humana (uma parceria entre Leiria e o Departamento de Antropologia da Universidade de Coimbra, com as Palestras a serem feitas no Paço Novo do Castelo de Leiria) foi possível ouvir, uma vez por mês, alguns investigadores responsáveis pelas últimas descobertas mundiais de fósseis humanos.

O Município onde vivo entendeu, e muito bem, que, sendo Leiria o local da descoberta do Menino do Lapedo, seria o sítio e momento adequado para uma merecida divulgação internacional, através destas Palestras e da Exposição.

Depois de, em 24 de Fevereiro de 2006, a Doutora Eugénia Cunha (que foi minha professora de Antropologia em Coimbra) ter proferido uma palestra sobre “Evolução Humana - Um Balanço Actual”, na 6ª, dia 03.03.2006, pelas 18.00 horas chega a vez do Doutor João Zilhão, Arqueólogo, Professor da Universidade de Lisboa e co-responsável pela descoberta do “Menino do Lapedo”, apresentar a palestra “O Menino do Lapedo e as origens do Homem Moderno na Europa”.

A não perder...

Sem comentários: