sexta-feira, dezembro 03, 2021

Scatman John morreu há 22 anos

 

John Paul Larkin, (El Monte, Califórnia, 13 de março de 1942Los Angeles, 3 de dezembro de 1999), mais conhecido por Scatman John (às vezes internacionalmente como Scatman), foi um músico do jazz que criou uma fusão única de scat singing e techno, mais conhecido por seu hit de 1994 "Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)". Como ele costumava dizer, isto era um processo de "tornar o meu maior problema no meu maior sustento". Ele vendeu milhões de discos no mundo todo e também foi nomeado "Melhor Novo Artista" no Echo Awards no Japão e na Alemanha. Recebeu o prémio Annie Glenn, da Associação Americana de Terapia da Fala e Audiologia, por seus serviços excelentes prestados à comunidade gaga, e foi incluído no Hall da Fama da Associação Nacional de Gagos. Ele faleceu aos 57 anos de idade devido a um cancro pulmonar.

  
(...)
  

Em 1999 lançou o seu terceiro e último álbum como Scatman John, Take Your Time. Em seguida revelou que estava com problemas de saúde desde 1998. Ele continuou o seu trabalho com a divulgação do álbum até que lhe foi aconselhado que descansasse mais, pois a sobrecarga de trabalho prejudicá-lo-ia. Posteriormente foi-lhe diagnosticado um cancro de pulmão e, num breve período de tempo, entrou em tratamentos intensivos. Apesar disso manteve uma atitude e pensamentos positivos. Ele morreu na sua casa, em Los Angeles, a 3 de dezembro de 1999, às 18.30, hora da Califórnia.
Numa entrevista em 1996 comentou: "Espero que as crianças, enquanto elas cantarem minhas músicas ou as dançarem, sintam que a vida não é tão má assim. Nem que seja por um único minuto."

  

 


Sem comentários: