sábado, abril 08, 2017

Paul Gray, antigo viola baixo dos Slipknot, nasceu há 45 anos

Paul Dedrick Gray (Los Angeles, 8 de abril de 1972 - Des Moines, 24 de maio de 2010) foi um baixista dos Estados Unidos da América, conhecido por tocar na banda de nu metal Slipknot, onde era conhecido como o número #2.
Paul foi o co-fundador dos Slipknot, juntamente com Shawn e Anders (ex-vocalista), sendo o único dos integrantes da banda que anteriormente não morava no estado de Iowa.
Tocou também em bandas como os Vexx, Body Pit, Anal Blast e Inveigh Catharsis, fazendo também uma pequena participação nos The Havenots.

(...)

Paul Gray morreu a 24 de maio de 2010 com 38 anos. Foi encontrado por um empregado morto, num quarto do Hotel Urbandale, às 10 e 30 da manhã. Paul Gray deixou viúva a sua mulher Brenna Gray, modelo da GodsGirls.com, grávida de 5 meses do músico.
A causa da morte foi declarada como overdose acidental. Foi encontrado um nível fatal de morfina e fentanil em seu sangue, mas tendo sido descartada a hipótese de suicídio.
Em 2012 Daniel Baldi, médico de Paul Gray, foi acusado de homicídio culposo pelo seu envolvimento em oito mortes, incluindo a de Gray. As acusações são por supostamente receitar quantidades elevadas de analgésicos para pessoas que mais tarde vieram a falecer, mesmo com indicação por familiares e amigos que os pacientes estariam abusando das medicações. 

Enviar um comentário