quinta-feira, dezembro 03, 2015

Scatman John morreu há 16 anos

John Paul Larkin, (El Monte, Califórnia, 13 de março de 1942Los Angeles, 3 de dezembro de 1999), mais conhecido como Scatman John, foi um músico do jazz que criou uma fusão única de scat singing e techno, mais conhecido pelo seu sucesso de 1994 "Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)".

(...)

Em 1999 lançou o seu terceiro e último álbum como Scatman John, Take Your Time. Em seguida revelou que estava com problemas de saúde desde 1998. Ele continuou o seu trabalho com a divulgação do álbum até que lhe foi aconselhado que descansasse mais, pois a sobrecarga de trabalho prejudicá-lo-ia. Posteriormente foi-lhe diagnosticado um cancro de pulmão e, num breve período de tempo, entrou em tratamentos intensivos. Apesar disso manteve uma atitude e pensamentos positivos. Ele morreu na sua casa, em Los Angeles, a 3 de dezembro de 1999, às 18.30, hora da Califórnia.
Em uma entrevista em 1996 comentou: "Espero que as crianças, enquanto elas cantarem minhas músicas ou as dançarem, sintam que a vida não é tão má assim. Nem que seja por um único minuto."

Enviar um comentário