domingo, maio 21, 2017

The Notorious B.I.G. nasceu há 45 anos

Christopher George Latore Wallace ( Brooklyn, 21 de maio de 1972 - Los Angeles, 9 de março de 1997), mais conhecido por seus nomes artísticos The Notorious B.I.G, Biggie, ou Biggie Smalls, foi um rapper americano. Assassinado aos 24 anos, Wallace é consistentemente classificado como um dos maiores e mais influentes rappers de todos os tempos.
Wallace foi criado no bairro de Brooklyn de New York City. Quando lançou o seu primeiro álbum Ready to Die, em 1994, tornou-se uma figura central do hip hop da Costa Leste e ficou com maior visibilidade de Nova York no género, numa altura do West Coast hip hop que era dominante no mainstream. No ano seguinte, Wallace levouos seus amigos de infância para traçar o sucesso através do seu grupo protegido, Junior M.A.F.I.A. Durante a gravação do seu segundo álbum, Wallace foi envolvido na crescente disputa do hip hop East Coast-West Coast.
Em 9 de março de 1997, Wallace foi morto a tiros, por um desconhecido, em Los Angeles. O seu álbum duplo disco Life After Death, lançado 16 dias depois, subiu para n.º 1 nas paradas de álbuns dos EUA e recebeu um disco de Diamante em 2000, um dos poucos álbuns de hip hop a recebê-lo. Wallace foicou conhecido pelo seu "fluxo solto e fácil", letras semi-autobiográficas e habilidades de contar histórias. Mais dois álbuns foram lançados desde a sua morte. Vendeu mais de 17 milhões de discos nos Estados Unidos.
 

Sem comentários: