segunda-feira, dezembro 31, 2007

Sítios para visitar na Internet - III

Mais sugestões para um novo ano a surfar na net, como dizem os meus alunos, ainda e sempre na blogosfera nacional:

1. Geocrusoe

Blog muito interessante de um geólogo faialense, que se descreve assim:
"Geólogo de paixão e vocação,sobretudo vulcanologia e riscos geológicos. Nascido no Canadá sempre tive o dilema de ser estrangeiro em Portugal mas português de sangue. Cristão de consciência e fé, mas permanentemente descontente com as religiões o mundo em geral, busco permanentemente valores e ideais. Adoro ser perfeito no que faço, o que raramente acontece,prefiro que os meus projectos cresçam e sejam reconhecidos e que eu desapareça deles como criador ou co-autor dos mesmos."



2. De Rerum Natura

Blog assumidamente de ciência e divulgação científica, com nomes importantes do nosso panorama científico. As controvérsias são imperdíveis e há textos para todos os gostos e feitios...



3. Grande Loja do Queijo Limiano

Blog gerido por magistrados, conotado politicamente, com texto sobre política, música, notícias actuais e justiça, entre outros. Um sítio que eu gosto de ler quase diariamente...



4. Sorumbático

Blog muito interessante, com gente que gosto imenso de ler (Medina Ribeiro, Nuno Crato, Joaquim Letria, Alice Vieira, Saldanha Sanches, Pedro Barroso, Batista-Bastos, entre outros...) com piada e conteúdo. Muitos passatempos, por vezes com prémios, fotografias, desenhos humorísticos, textos actuais, tudo isto num só local...

3 comentários:

Carlos Faria disse...

Obrigado por me colocar nas listas de sítios a visitar... um pormenor, geólogo faialense... um trocadilho de ilhas que não é grave, até porque pertencem ao mesmo país, arquipélago e grupo e, acima de tudo, ao nosso planeta Terra que é o meu objecto de estudo por paixão e vocação. Um abraço ilhéu.

Fernando Martins disse...

Caro amigo:

Já corrigi o meu lapso - eu sabia que o "Geocrusoe" é do Faial, mas estava a pensar noutras coisas (se calhar uma visita com família em 2009 aos Açores...) e enganei-me...

rosy disse...



re bonjour,
je viens de parcourir une grande partie de votre site... une merveille !!! merci d'exister
voyance gratuite par mail