terça-feira, dezembro 04, 2007

Ciências da Terra - Dia Aberto da Universidade de Coimbra

Do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra recebemos o seguinte e-mail, enviado pelo nosso ex-professor e grande amigo:

Aos Professores do Grupo 520 - Biologia/Geologia

Coimbra, 2007-12-04

O Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra vai realizar um programa de visitas destinado, preferencialmente, aos alunos das Escolas Básicas e Secundárias e aos Professores acompanhantes (especialmente os do Grupo 520 – Biologia e Geologia) nos dias 3 e 4 de Março de 2008, no âmbito do Dia Aberto da Universidade de Coimbra. Esta iniciativa vem na sequência de outras idênticas que se realizaram nos últimos quatro anos e que tiveram um grande sucesso graças ao empenho dos alunos e dos professores intervenientes. Pretende-se que os alunos e os professores possam executar experiências simples e manusear equipamentos nos laboratórios e nas salas de aulas deste Departamento, que tomem conhecimento das actividades desenvolvidas pelos Geólogos e pelos Engenheiros Geólogos e de Minas e da sua importância na sociedade e divulgar o 1º ciclo de estudos em Geologia (licenciatura em Geologia) e o Menor em Engenharia Geológica e de Minas (ver programa em anexo).

As inscrições devem realizar-se até ao dia 31 de Janeiro de 2008, por carta, correio electrónico (asaraiva@dct.uc.pt), telefone (239860500), ou fax (239860501), sendo necessário indicar a preferência da Escola pelo dia e período da manhã ou da tarde, os blocos temáticos a visitar (A e/ou B), o número de alunos e de docentes a participar e o ano escolar em que se encontram. Com os melhores cumprimentos.

O Coordenador:
António Luís de Almeida Saraiva
(Professor Associado do DCT/FCTUC)

Sem comentários: