O Curso de Geologia de 85/90 da Universidade de Coimbra escolheu o nome de Geopedrados quando participou na Queima das Fitas.
Ficou a designação, ficaram muitas pessoas com e sobre a capa intemporal deste nome, agora com oportunidade de partilhar as suas ideias, informações e materiais sobre Geologia, Paleontologia, Mineralogia, Vulcanologia/Sismologia, Ambiente, Energia, Biologia, Astronomia, Ensino, Fotografia, Humor, Música, Cultura, Coimbra e AAC, para fins de ensino e educação.
Thriller foi o sexto álbum de estúdio na carreira a solo de Michael Jackson, lançado a 30 de novembro de 1982, através da Epic Records. Assim como o álbum anterior do cantor, Off the Wall (1979), que foi aclamado e bem sucedido comercialmente, Thriller foi inteiramente produzido por Quincy Jones e co-produzido por Jackson. As gravações do projeto ocorreram entre 14 de abril a 8 de novembro de 1982 nos estúdios Westlake Recording.
O orçamento total para a produção do disco foi de 750 mil dólares,
financiados por Jones. Jackson compôs e co-produziu quatro das nove
faixas do disco. Musicalmente, Thriller explora géneros semelhantes aos usados em Off the Wall, incluindo o pop, o pop rock, o pós-disco e o funk, além de estilos suaves, como a música contemporânea e o R&B.
O álbum foi aclamado por fãs e pelos media especializados, que
frequentemente o citam como "um dos melhores álbuns da história".
Consequentemente, venceu (um record) oito Grammy Awards em 1984, incluindo o de Álbum of the Year. Thriller foi bem sucedido comercialmente, liderando as tabelas do Canadá, dos Estados Unidos, do Reino Unido
e de outras sete nações, tendo ficado entre as dez melhores posições
em todas as tabelas em que entrou. Num ano tornou-se - e continua a ser
- o álbum mais vendido de todos os tempos, com vendas de 65 milhões de cópias em todo o mundo. Adicionalmente, converteu-se no álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos, vendendo 29 milhões de cópias no país. Todos os cinco singles do disco ficaram entre as dez melhores posições nos Estados Unidos, entre os quais "Billie Jean" e "Beat It", que lideraram a tabela musical Billboard Hot 100.
Com Thriller, o cantor quebrou preconceitos e barreiras raciais na música pop com as suas apresentações na MTV, além de seu encontro na Casa Branca com Ronald Reagan, então presidente dos Estados Unidos. O disco foi o primeiro a ter vídeos musicais como materiais de divulgação bem sucedidos; os vídeos de "Billie Jean", "Beat It" e "Thriller"
eram constantemente transmitidos na MTV, sendo que o vídeo musical da
última citada tem sido frequentemente citado como o "melhor vídeo
musical de todos os tempos". Em 2001, Thriller foi relançado, com
entrevistas audíveis, uma gravação demonstrativa, a faixa "Someone in
the Dark", contida na banda sonora do filme E.T. the Extra-Terrestrial
e vencedora de um Grammy Award, e "Carousel", retirada da lista final
de faixas do álbum. O disco foi novamente relançado em 2008 intitulado
de Thriller 25 com duas novas capas, remisturas
com artistas contemporâneos, uma canção inédita e um DVD que inclui
curtas-metragens do álbum e a apresentação de "Billie Jean" durante o
evento Motown 25.
Os textos, músicas, fotos e outros materiais publicados no blogue são propriedade de seus autores, que são, sempre que possível, identificados e creditados. Parte do aqui publicado (por razões óbvias) não tem autorização prévia dos autores. O seu uso deve-se a razões estritamente culturais, científicas e didáticas, sem objetivo comercial ou usurpação de autoria. O blogue pretende apenas expressar a admiração pela obra e autores citados, contribuindo para a sua divulgação, respeitando inteiramente a vontade de autores que manifestem a vontade de retirar os seus materiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário