sexta-feira, março 29, 2024

Há catorze anos houve uns atentados terroristas no Metropolitano de Moscovo


Os atentados terroristas no Metropolitano de Moscovo de 2010 foram dois atentados à bomba causados por terroristas suicidas, alegadamente duas mulheres e que ocorreram na manhã de 29 de março de 2010 no Metropolitano de Moscovo nas estações de Lubyanka e Park Kultury.

As primeiras notícias apontavam para a existência de 32 mortos neste duplo atentado, mas posteriormente esse número foi elevado para 37 mortos, de acordo com notícias oficiais, 25 das quais na estação Lubyanka. A BBC noticiou às 06.18 (GMT) que morreram 15 pessoas na segunda explosão. Há ainda dezenas de passageiros feridos. Aparentemente os atentados eram destinados a insultar os serviços de segurança, que tem sido defendida pelo presidente Vladimir Putin desde que assumiu o poder na Rússia. Uma vez que, o primeiro ocorreu na estação Lubyanka, ao lado da sede do Serviço Federal de Segurança, também conhecido como o FSB, a agência sucessora da KGB da era soviética que foi liderado por Putin no final de 1990.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este Blog gosta que os seus leitores comentem os posts - mas seja respeitador das ideias dos outros, claro e conciso. Por favor não coloque aqui links fora da temática do Blog ou do post que comenta. Se o fizer eles poderão ser apagados...