domingo, setembro 19, 2010

Bater no fundo


Sócrates nos Estado Unidos para acalmar investidores internacionais

O Primeiro Ministro, José Sócrates, vai aproveitar a ida a Nova Iorque na próxima semana, onde discursará na Assembleia Geral das Nações Unidas, para falar com vários investidores internacionais, de modo a esclarecer os estado das contas públicas portuguesas.


Sócrates será acompanhado de vários técnicos do Ministério das Finanças e do Instituto de Gestão do Crédito Público que devem responder a todas as dúvidas dos investidores. Os juros das Obrigações do Tesouro a 10 anos, ultrapassaram esta semana os seis por cento, igualando os máximos atingidos em Março.

O Governo tem-se desdobrado em contactos internacionais de forma a evitar ataques especulativos à dívida soberana nacional. Teixeira dos Santos fez um périplo pela Ásia (Singapura, Hong-Kong e Macau) para reforçar a credibilidade das contas nacionais. O secretário de Estado Tesouro, Carlos Costa Pina, tem mantido contacto permanente com vários investidores europeus e o presidente da Caixa Geral de Depósitos, Faria de Oliveira, tem também realizado vários contactos com bancos internacionais.

in CM - ler notícia


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este Blog gosta que os seus leitores comentem os posts - mas seja respeitador das ideias dos outros, claro e conciso. Por favor não coloque aqui links fora da temática do Blog ou do post que comenta. Se o fizer eles poderão ser apagados...