terça-feira, abril 10, 2018

O ator Haley Joel Osment (já) tem trinta anos!

Haley Joel Osment (Los Angeles, 10 de abril de 1988) é um ator norte-americano com nomeações para o Óscar e Globo de Ouro de melhor ator secundário.
  
Biografia
Haley Joel Osment, filho da professora Theresa Seifert e do ator Eugene Osment, irmão de Emily Osment (a Lilly de Hannah Montana). Em 1994, aos 6 anos, interpretou o filho de Tom Hanks no filme Forrest Gump - O Contador de histórias, mas a sua carreira despontou no suspense O Sexto Sentido, contracenando com Bruce Willis e interpretando uma criança chamada Cole, que imortalizou a frase "Eu vejo gente morta" ("I see dead people"). Por causa desse filme, Haley tornou-se o 8º ator mais jovem a ser nomeado para o Óscar de melhor ator secundário. Em 2000, Haley interpretou Trevor McKinney no drama A Corrente do Bem, e em 2001 veio outro sucesso, o filme de ficção científica de Steven Spielberg A.I. - Inteligência Artificial, no qual interpretou o robô David.
Haley, que até então dividia o tempo entre os estudos e o cinema, afastou-se um pouco das telas fazendo dobragens e mais dois filmes (Lições Para Toda a Vida e Os Anjos da Guerra). 
Atualmente, Haley, mais crescido, dedica-se a papéis mais maduros.


Sem comentários: