quinta-feira, setembro 14, 2006

Geologia de Caiaque X

No sábado passado decorreu uma das actividades da Geologia no Verão 2006 da Ciência Viva com mais procura a nível nacional - falamos da Geologia de Caiaque, dos Doutores Manuela Vinha, Fernando Figueiredo, Lídia Catarino e Jorge Dinis (Departamento de Ciências da Terra - DCT/UC), feita em conjunto com outra, intitulada Sem chuva nos montes, secam-se as fontes (no Mondego em canoa), do Doutor Mário Quinta Ferreira (Instituto Pedro Nunes/Departamento de Ciências da Terra - DCT/UC).

Em 10 posts (numerados, mas com outros posts intercalados) tentámos dar uma parorâmica geral sobre esta actividade, que, esperamos, leiam e vejam na totalidade - aceitam-se protestos, críticas e sugestões para serem, eventualmente, alterados... Esperemos que gostem!






Nota: in memoriam do Professor Doutor Manuel Bernardo de Sousa, estudioso do Complexo Xisto-Grauváquico, nosso ex-professor, e ao menino Américo, das Minas, que era do Casal da Misarela, tão precocemente falecidos. Onde quer que estejam, estarão sempre no coração dos Geopedrados...

1 comentário:

Fernando Martins disse...

Sim, senhor.

E foi bem fixe...! Hás-de ver é as fotos do Almoço...