segunda-feira, março 07, 2022

Warrel Dane, o desaparecido vocalista dos Nevermore, nasceu há 61 anos

 
Warrel Dane (Seattle, Washington, 7 de março de 1961 - São Paulo, 13 de dezembro de 2017) foi vocalista da banda de Thrash/Progressive Metal Nevermore. Foi ainda o vocalista da banda Sanctuary. Warrel Dane treinou por 5 anos como cantor de ópera e utilizava uma gama muito extensa de notas vocais, desde as notas baixas até as muito altas (entre 5 e 6 oitavas). O uso de notas muito altas era mais utilizado nos tempos dos Sanctuary, porém também eram utilizadas na banda Nevermore.

Dane era formado em filosofia, teologia e sociologia e usava várias referências dessa formação em letras (muitas vezes polémicas) dos Nevermore e dos Sanctuary. Dane Também era um chefe de cozinha graduado e no começo dos anos 90 teve, com o baixista Jim Sheppard (Sanctuary, Nevermore) um restaurante em Seattle.

Dane gravou um álbum a solo chamado Praises to the War Machine, lançado em 13 de maio de 2008 pela Century Media Records.

Dane estava em São Paulo, Brasil, gravando o seu segundo disco a solo e faleceu dormindo no apartamento onde se encontrava hospedado. O socorro não chegou a tempo, vindo a falecer no dia 13 de dezembro de 2017, morte proveniente de um enfarte agudo do miocárdio. Dane também tinha diabetes.


 


Sem comentários: