quinta-feira, janeiro 20, 2022

Audrey Hepburn morreu há 29 anos

   
Audrey Kathleen Ruston, conhecida internacionalmente por Audrey Hepburn (Ixelles, 4 de maio de 1929 - Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993), foi uma premiada atriz, modelo e humanista belga, radicada na Inglaterra e Países Baixos, eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film Institute.
Hepburn estrelou diversos filmes, entre eles Boneca de Luxo e A Princesa e o Plebeu, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award. Foi a quinta artista, e a terceira mulher, a conseguir ganhar os quatro principais prémios do entretenimento norte-americano, o EGOT - acrónimo de Emmy, Grammy, Oscar e Tony.
Em 8 de fevereiro de 1960, teve direito a uma estrela na Calçada da fama de Hollywood, em homenagem à sua dedicação e contributos para o cinema mundial. Morreu por causa de um cancro no apêndice, a 20 de janeiro de 1993, na cidade de Tolochenaz, Suíça.
     
     

Sem comentários: