terça-feira, outubro 19, 2021

Trey Parker - 52 anos

Trey Parker, pseudónimo de Randolph Severn Parker III (Conifer, Colorado, 19 de outubro de 1969) é um animador, diretor, produtor, roteirista, dobrador, ator e músico norte-americano.
Parker era bastante interessado em cinema e música enquando criança e frequentou a Universidade do Colorado, em Boulder, após o ensino secundário, onde conheceu Stone. Os dois colaboraram em vários curtas-metragens e estrelaram um musical de longa metragem, intitulado Cannibal! O Musical (1993).
Stone e Parker mudaram-se para Los Angeles e escreveram o seu segundo filme, Orgazmo (1997). Antes da estreia do filme, South Park estreou no Comedy Central em agosto de 1997. A dupla, que possui controle criativo total do show, produziu desde música e videojogos baseados no show, que continua a ser executado. Eles trabalharam num filme chamado South Park: Bigger, Longer & Uncut (1999), que recebeu elogios da crítica e dos fãs. Juntamente com Parker, ele também produziu vários longas-metragens e séries de televisão, incluindo Team America: World Police (2004). Depois de vários anos de desenvolvimento, The Book of Mormon, um musical co-escrito por Stone, Parker e o compositor Robert Lopez, estreou na Broadway e tornou-se imensamente bem-sucedido. Em 2013, ele e Parker criaram o seu próprio estúdio de produção, o Important Studios. Stone recebeu vários prémios ao longo da sua carreira, incluindo cinco Prémios Emmy do Primetime pelo seu trabalho em South Park, bem como três Tony Awards e um Grammy Award por O Livro dos Mórmon.
   
 

  

Sem comentários: