terça-feira, setembro 07, 2021

Just Can't Get Enough foi lançado há quarenta anos!

    
"Just Can't Get Enough" é o terceiro single da banda britânica Depeche Mode. Ele foi originalmente lançado no Reino Unido em 7 de setembro de 1981, e foi também o primeiro single da banda a ser lançado nos Estados Unidos, em 18 de fevereiro de 1982. Foi o último single a ser escrito pelo membro fundador Vince Clarke, que deixaria a banda em dezembro de 1981. A canção foi incluída no primeiro álbum da banda, Speak & Spell, que foi lançado um mês depois do single.

A única versão de "Just Can't Get Enough" é a mesma que aparece na edição britânica de Speak & Spell. O single traz uma "Schizo Mix" que é uma versão estendida com uma introdução diferente, e uma música ambiente e depois surgindo os coros. Esta versão aparece na edição americana de Speak & Spell, no relançamento britânico do mesmo álbum, no relançamento do The Singles 81-85 e no Remixes 81-04.

Além disso, o lado B "Any Second Now" foi a primeira instrumental disponível comercialmente da banda. Ela aparece no relançamento britânico do Speak & Spell. Uma versão incluindo vocais (a primeira música a ser cantada por Martin L. Gore) que aparece no álbum como "Any Second Now (Voices)". Existe também uma versão estendida, o "Altered Mix". Na versão americana, o lado B é "Tora! Tora! Tora!". No álbum, a canção é interligada pela faixa anterior, "Photographic", mas no single aparece com a introdução limpa. O single atingiu o oitavo lugar na UK Singles Charts do Reino Unido e o vigésimo sexto na Hot U.S Dance Music/Club Play Chart dos Estados Unidos, tornando-se seu maior hit single no momento em ambas.

"Just Can't Get Enough" foi a primeira canção dos Depeche Mode que teve direito a um videoclipe. É o único vídeo que tem a aparição de Vince Clarke.

   

  


Sem comentários: