sexta-feira, julho 24, 2020

Jennifer Lopez - 51 anos

Jennifer Lynn Lopez (Nova Iorque, 24 de julho de 1969), também conhecida como J.Lo, é uma atriz, cantora, compositora, produtora musical, dançarina, estilista e produtora de televisão norte-americana de ascendência porto-riquenha. É a pessoa descendente de latino-americanos mais rica em Hollywood, de acordo com a revista Forbes e a artista hispânica mais influente nos Estados Unidos, de acordo com a lista dos cem hispânicos mais influentes, da revista People en Español.
Começou sua carreira como dançarina, na série humorística de televisão In Living Color. Logo em seguida, começou a atuar, ganhando papéis principais em Selena (1997), Out of Sight (1998) e Angel Eyes (2001), com os quais ela ganhou o ALMA Awards por sua atuação. Também atuou em A Cela (2000), The Wedding Planner (2001), Maid in Manhattan (2002), Shall We Dance? (2004) e Monster-in-Law (2005). 
Em 1999, ela se lançou na música com seu álbum de estreia, On the 6, que começou no top 10 da tabela americana e colocou o single "If You Had My Love" no primeiro lugar da Billboard Hot 100, sendo o primeiro número um de Lopez, assim como colocou o hit "Waiting for Tonight" na oitava posição. O seu segundo álbum, J.Lo, tornou-se o seu primeiro álbum a estrear na primeira posição da Billboard 200 e dele foi extraído o single "Love Don't Cost A Thing", que atingiu a terceira posição. Depois, lançou o seu segundo álbum consecutivo a estrear em primeiro lugar, o J to tha L-O! The Remixes. O seu terceiro álbum de estúdio, This Is Me... Then (2002), alcançou a segunda posição e lançou o single "Jenny from the Block", que chegou ao terceiro lugar na Hot 100. Na segunda posição, estreou, também, o seu quarto álbum de estúdio, Rebirth (2005). Em 2007, Jennifer lançou dois álbuns, incluindo o seu primeiro álbum totalmente em espanhol, Como Ama una Mujer e o seu quinto álbum de estúdio em inglês, Brave.
Já recebeu diversos prémios importantes da indústria musical, dentre eles 3 American Music Awards, 4 MTV Video Music Awards, 3 MTV Europe Music Awards, 4 Billboard Music Awards, 2 World Music Awards. Além de ter sido indicada ao Globo de Ouro, ao Grammy Awards e pré-indicada ao Emmy. A revista Time a colocou na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo na categoria Ícones em 2018.
No início dos anos 2000, foi creditada como a principal líder do movimento chamado "Explosão Latina" de 1999, onde artistas latinos conquistaram o mercado mainstream americano, sendo chamada de "Realeza do Crossover". É a primeira artista latina a receber 1 milhão de dólares por um filme.
  
  

Sem comentários: