segunda-feira, maio 11, 2020

Christoph Doom Schneider, o baterista dos Rammstein, faz hoje 54 anos

Doom Schneider, chamado Christoph Schneider (Berlim, 11 de maio de 1966), é um músico alemão, conhecido por ser o baterista da banda de metal industrial alemão Rammstein.
É o segundo irmão mais velho de uma família com 7 filhos. Cresceu ao lado da sua mãe, cinco irmãs e do seu irmão Stephan. Depois de Stephan, Christoph é o mais velho da família. Uma das suas irmãs, Constanze, é a designer das roupas dos Rammstein. Em 1980, quando tinha 14 anos, o seu irmão deu-lhe uma bateria, que havia feito com latas de alumínio. Aos 16 anos saiu da escola e começou a trabalhar como assistente de instalador de telefones. Em 1984, com 18 anos, ele entrou para o exército. Schneider é o único membro da banda que prestou serviço militar.
Em 1985-86 deixou o emprego com telefones e tentou entrar numa universidade, para estudar música. Nunca foi admitido, mesmo tentando duas vezes. Não foi aprovado pelo que sabia de bateria e Schneider teria que saber trompete. Desde então tentou entrar em diversas bandas. Aos 24 anos era de uma banda chamada Die Firma e de outras bandas. Em 1994, Till Lindemann, Richard Kruspe, Oliver Riedel e Christoph "Doom" Schneider entraram e ganharam o concurso Berlin Senate Metro, possibilitando a gravação de quatro faixas demos.
   
    

Sem comentários: