quarta-feira, dezembro 11, 2019

Brenda Lee (Little Miss Dynamite) faz hoje 75 anos

Brenda Mae Tarpley (Atlanta, 11 de dezembro de 1944) mais conhecida por Brenda Lee, é uma cantora norte-americana que cantou rockabilly, pop e country. Teve 37 hits durante a década de 60, nos Estados Unidos, um número superado apenas por Elvis Presley, The Beatles, Ray Charles e Connie Francis. Ela é mais conhecida por seu hit 'I'm Sorry" (1960) e "Rockin' Around the Christmas Tree" (1958), uma conhecida música natalícia durante mais de 50 anos nos Estados Unidos.
Com 1,44 m de altura, ela foi chamada de Little Miss Dynamite, em 1957, após gravar a canção "Dynamite", e foi um dos primeiros astros da música pop a ter uma importante carreira contemporânea internacional.
A popularidade de Lee diminuiu no final dos anos 60, a sua voz amadureceu, porém ela continuou a ter uma carreira musical de sucesso, retornando às suas raízes como uma cantora de música country com uma sequência de hits nas décadas de 70 e 80. Ela é membro da Rock and Roll, Country Music e Rockabilly Hall of Fame, e atualmente vive em Nashville (Tennessee).
 
 

Sem comentários: