quinta-feira, outubro 03, 2019

A Mina de Sal-Gema de Loulé passa a ser permanentemente visítável...!

Mina de Sal-Gema de Loulé passa a receber visitas turísticas
Por Sul Informação • 3 de outubro de 2019

Os bilhetes de entrada custam entre os 25 euros e os 15 euros



A Mina de Sal-Gema, em Loulé, vai abrir a visitas turísticas, já a partir da próxima segunda-feira, 7 de outubro. 

Assim, a partir desse dia, a Mina passará a estar aberta para visitas de segunda a sexta-feira, das 09.00 às 18.00 horas. Os bilhetes de entrada custam entre os 25 euros e os 15 euros.
Após o programa Allgarve (2008 e 2009), a Mina de Sal-Gema de Loulé limitou, nos últimos anos, as suas visitas à vertente académica, abrindo apenas para escolas, universidades e no âmbito do programa Ciência Viva no Verão.
Estando atualmente previsto um projeto de maiores dimensões, para a revitalização deste espaço para fins turísticos, a Mina de Sal-Gema de Loulé volta a abrir as portas para o público em geral.
Todos os interessados poderão, num tour interpretado de duas horas, descobrir o mundo da mina subterrânea de sal-gema com mais de 45 quilómetros de galerias e mergulhar na única mina portuguesa visitável que se localiza abaixo do nível do mar.
Com a sua abertura, todos os visitantes poderão conhecer a história deste espaço, localizado a 230 metros de profundidade, admirar formações geológicas com 230 milhões de anos.
Para esse fim, foi criado um percurso de interpretação com cerca de 1,3 quilómetros dentro da mina onde, com o auxílio de guias especializados, todos os visitantes são convidados a conhecer os processos de mineração antigos e atuais.
Para dar prossecução a esta viagem ao interior da terra, a Tech Salt S.A., concessionária das minas de Sal- Gema de Loulé, estabeleceu uma parceria com a empresa turística Picturesque Journey e, neste percurso, além de dar a descobrir a importância geológica desta mina no contexto da região, serão abordadas as inúmeras aplicações do sal-gema utilizadas pelo homem ao longo da história, até à atualidade.
Para mais informações sobre as visitas, contacte o e-mail turismo@algarverotas.com ou o telemóvel 965 561 166.

Sem comentários: