domingo, setembro 15, 2019

Johnny Ramone morreu há quinze anos

John William Cummings (Long Island, Nova Iorque, 8 de outubro de 1948 - Los Angeles, Califórnia, 15 de setembro de 2004), mais conhecido como Johnny Ramone, foi o guitarrista da banda de punk rock Ramones. Como o vocalista Joey Ramone, ele foi membro da banda até o seu fim.
Quando criança tocava numa banda chamada Tangerine Puppets. Depois ficou conhecido como "gordo". Johnny era conhecido pela sua personalidade volúvel e controladora, postura anti-social, e extrema rigidez na regência interna dos Ramones. O documentário End of the Century: The Story of the Ramones traz relatos de antigos amigos, e do próprio Johnny sobre a sua postura pouco amigável durante a juventude. Era o empresário interno dos Ramones, criando e impondo regras a serem seguidas, com o intuito do bom funcionamento e manutenção da banda.
Em 15 de setembro de 2004, ele morreu em Los Angeles, depois de 5 anos lutando contra um cancro da próstata. Encontra-se sepultado no Hollywood Forever Cemetery, Hollywood, Condado de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.
A 27 de agosto de 2003, a Rolling Stone lançou a lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos, tendo sido escolhido como o 28º melhor guitarrista.

  
  

Sem comentários: