quinta-feira, maio 16, 2019

Laura Pausini - 45 anos!

Laura Pausini (Faenza, 16 de maio de 1974) é uma cantora e compositora italiana. Iniciou a sua carreira profissional em 1993 após ter vencido o Festival de Sanremo na categoria "Novos Talentos" com a música "La Solitudine". É considerada a cantora italiana mais popular dos dias atuais, com mais vendas e com maior número de certificações e prémios recebidos. Além de compor e cantar, Laura Pausini produz arranjos e projetos para as suas músicas e álbuns.
Laura Pausini é conhecida mundialmente, interpretando, além de em italiano, canções em espanhol, português, francês e inglês, obtendo assim importante sucesso e reconhecimento na Itália e em diversos países da América,Oriente Médio e da Europa, especialmente no Brasil, Chile, Argentina, México, Estados Unidos, Espanha, França, Portugal e Alemanha.
Laura Pausini é detentora de diversos prémios musicais, dentre as aquisições mais notáveis estão um Grammy Awards no ano de 2006, na categoria Melhor Álbum Pop Latino com o álbum Escucha, e 3 Grammys Latinos na categoria Melhor Álbum Vocal Pop Feminino ganhos em 2005 com Escucha, 2007 com Yo canto e 2009 com Primavera anticipada.

No dia 16 de março de 2018 foi lançado o seu décimo terceiro álbum de estúdio, intitulado Fatti sentire.
Laura Pausini já ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias vendidas e está na Lista de recordistas de vendas de discos.
    
 

Sem comentários: