terça-feira, maio 28, 2019

Kylie Minogue faz hoje 51 anos

Kylie Ann Minogue, mais conhecida por Kylie Minogue (Melbourne, 28 de maio de 1968) é uma cantora, compositora e atriz australiana. Após o início da sua carreira como atriz infantil na televisão australiana, ela alcançou o reconhecimento através de seu papel na televisão na novela Neighbours que obteve um sucesso muito grande, antes de iniciar sua carreira como cantora em 1987. O seu primeiro single, "Locomotion", passou sete semanas no primeiro lugar nas paradas australianas e tornou-se o single mais vendido da década. Isso levou a um contrato com os compositores e produtores Stock, Aitken e Waterman. Seu primeiro álbum, Kylie (1988), e o single "I Should Be So Lucky", alcançaram a primeira posição no Reino Unido, e ao longo dos próximos dois anos, os seus primeiros treze singles atingiram o top 10 no Reino Unido, na UK Singles Chart. Seu filme de estreia, The Delinquents (1989) foi um sucesso de bilheteria na Austrália e Reino Unido, apesar das críticas negativas. Com o sucesso que teve no Reino Unido, Minogue passou a trabalhar e residir por lá desde a década de 1990.
Os seus singles tornaram-se bem-sucedidos, mas, depois de quatro álbuns no selo da PWL, as vendas de Minogue estavam caindo e ela deixou o grupo Stock Aitken Waterman em 1992 para se estabelecer como uma artista de dance music, adotando um estilo musical e imagem mais maduros. Seu single "Confide in Me", lançado pela Deconstruction, chegou ao número um na Austrália e foi um sucesso em vários países europeus em 1994, e com um dueto dela e de Nick Cave, intitulado "Where the Wild Roses Grow", Minogue atingiu um maior grau de credibilidade artística. Inspirando-se em uma gama de estilos musicais e artistas, Minogue tomou o controle criativo sobre a composição de seu próximo álbum, Impossible Princess (1997). Ele não conseguiu atrair boas críticas e vendas no Reino Unido, mas foi bem sucedido na Austrália.
Minogue regressou à proeminência em 2000 com o single "Spinning Around" e o álbum de estúdio Light Years, tendo se apresentado durante a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2000, e semanas depois durante a cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos de 2000 em Sydney. O single "Can't Get You Out of My Head" tornou-se um dos mais vendidos da década de 2000 e o álbum Fever (2001), igualmente, foi um sucesso mundial e vendeu seis milhões de cópias. Sucessor de Fever, Body Language (2003) não teve o mesmo sucesso, masa sua principal música, "Slow", atingiu o topo das paradas do Reino Unido e Austrália. Em 2004, ela lançou a coletânea Ultimate Kylie. Em 2005, Minogue embarcou numa turnê comemorativa intitulada Showgirl: The Greatest Hits Tour, mas cancelou-a quando lhe foi diagnosticada cancro da mama em maio. Após o tratamento com cirurgia e quimioterapia, ela retomou à sua carreira no final de 2006, continuando a turnê. O seu décimo álbum de estúdio, X foi lançado em 2007 e foi seguido pela turnê KylieX2008. Em 2009, ela embarcou na For You, for Me Tour, sua primeira turnê na América do Norte, e no ano seguinte lançou o seu décimo primeiro álbum de estúdio, Aphrodite. Os seus álbuns posteriores Kiss Me Once (2014) e Golden (2018) alcançaram o top três no Reino Unido e Austrália.
Minogue ascendeu à fama com uma imagem singela e "inocente", no entanto, passou a transmitir um estilo mais maduro na sua música e imagem pública com o passar dos anos. Ela é considerada um "ícone do pop e de estilo" e foi chamada de "Princesa do Pop" por algumas publicações. Minogue tem acumulado em toda a sua carreira vendas de mais de 80 milhões de álbuns e singles mundialmente, e recebeu prémios de música notáveis, incluindo 2 Brit Awards, 1 VMA e 1 Grammy Award.
  
 

Sem comentários: