terça-feira, outubro 02, 2018

Sting faz hoje 67 anos

Gordon Matthew Thomas Sumner (Wallsend, 2 de outubro de 1951), mais conhecido pelo seu nome artístico, Sting, é um músico, cantor e ator inglês. Antes da sua carreira a solo foi o principal compositor, cantor e baixista da banda de rock The Police. Vendeu ao longo de sua carreira mais de 100 milhões de discos, e recebeu dezasseis Prémios Grammy pelo seu trabalho, incluindo o seu primeiro, por "melhor performance instrumental de rock", em 1981, e recebeu uma nomeação para o Óscar de melhor canção original.
Casado com a atriz e produtora Trudie Styler, Sting tem seis filhos e vive dividido entre sete luxuosas residências na Europa e nos EUA.  
Sumner, filho de Ernest Sumner, um revendedor de leite, e da sua esposa, Audrey Cowell, uma cabeleireira. O jovem Sumner muitas vezes ajudou o seu pai no seu trabalho. Ele foi educado na religião católica, devido à influência da sua avó paterna irlandesa. Sting abandonou uma promissora carreira como um atleta quando obteve o terceiro lugar numa competição chamada 100 Yard Sprint National Junior Championship.
Sting, que é canhoto, mostrou um talento natural para a música, tocando e organizando suas próprias canções quase imediatamente depois de tocar uma velha guitarra dada por seu tio quando tinha oito anos de idade.
   
   

Sem comentários: