sexta-feira, julho 27, 2018

Abe Cunningham, o baterista dos Deftones, faz hoje 45 anos!

Abe Cunningham (Long Beach, 27 de julho de 1973) é um músico norte-americano e baterista da banda de metal alternativo Deftones, reconhecido pelo seu uso de Ghost Notes e outras técnicas de percussão.
 
Abe Cunningham nasceu em Long Beach, Califórnia. Quando ele era jovem a sua família mudou-se para Sacramento. Começou a tocar bateria no início da adolescência, para a sua banda Phallucy, no início dos anos 90. Durante esse tempo, também tocou bateria para os Deftones, quando a banda estava tendo problemas em ter um baterista permanente e dedicado. No momento em que começou a aprender bateria, também aprendeu a tocar guitarra, mas, crescendo com um padrasto (Neil), que tocava bateria, ficou com uma paixão mais profunda pela bateria. O pai de Abe, Sid, também foi um músico e uma influência mais cedo para Abe, antes da sua morte prematura. As suas influências incluem Stewart Copeland, Ginger Baker e Mitch Mitchell.
Cunningham é conhecido por sua forma frenética de tocar, ritmos batendo em canções como "Knife Party" e uso inteligente do tempo ("Mein", "Bored" e "Rocket Skates"), enquanto ao mesmo tempo, usa pouco o pedal duplo dos músicos tradicionalistas de Metal. No entanto, ele usa um pedal duplo como parte do seu kit, como pode ser visto em revistas de bateria diferentes. Um crítico da BBC elogiou o seu estilo para a exibição de "a expressividade certeza de um músico cujas habilidades são novas e inovadoras, ainda mais do que a maioria dos músicos da cenário metal-sticksmen".


Sem comentários: