sábado, julho 07, 2018

A cantora Vonda Shepard faz hoje 55 anos

Vonda Shepard (Nova Iorque, 7 de julho de 1963) é uma cantora de rock, que ganhou popularidade nos anos 90.
 
Ela é provavelmente mais conhecida pelas suas aparições regulares na televisão na série Ally McBeal, onde que desempenhou a intérprete de um bar onde os personagens do show normalmente bebiam depois do trabalho. Ela toca piano, guitarra e baixo.
Nasceu em Nova York mas a sua família se mudou para Califórnia quando era bastante jovem. Desde a mais tenra idade foi uma grande pianista e durante anos depois teve vários desempenhos como cantora de apoio, finalmente conseguindo o seu próprio contrato de gravação.
A primeira aparição de Shepard foi em 1987, quando ela gravou um dueto com o Dan Hill intitulado "Can't We Try". Ela lançou o seu primeiro álbum em 1989. O seu terceiro álbum, no entanto, recebeu fortes críticas, com muitos elogios e logo depois assinou com Ally McBeal depois de ter sido descoberta pelo criador E David Kelley. Enquanto estava no show ela gravou dois álbuns e a banda sonora de duas seleções das músicas de Ally McBeal. As canções Vonda gravadas para a banda sonora de Ally McBeal falam do que esta acontecendo com a vida de Ally. Vonda lançou mais dois álbuns em estúdio e mais recentemente um álbum ao vivo.
Vonda é casada com produtor musical Mitchell Froom e tiveram o seu primeiro filho, Jack Froom, a 15 de abril de 2006.
 

Sem comentários: