sábado, junho 30, 2018

Phil Anselmo - cinquenta anos!

Philip Hansen Anselmo, conhecido apenas como Phil Anselmo (Nova Orleans, 30 de junho de 1968), é um músico norte-americano. Foi o principal vocalista da banda Pantera (formada em Arlington, no estado do Texas, Estados Unidos), onde permaneceu por mais de uma década e foi o principal responsável pela passagem de género da banda, do glam metal (80's), para o thrash metal (90's). Em meados da década de 90, Anselmo iniciou o projeto paralelo de sludge metal Down, que acabou por se tornar a sua banda principal após o fim dos Pantera. Ele também possui a sua própria gravadora, chamada Housecore.
A partir do fim dos anos 90, Anselmo também participou e gravou discos com inúmeras bandas como Superjoint Ritual, Necrophagia, Viking Crown, Southern Isolation, Arson Anthem, Philip H. Anselmo & the Illegals e outras.
Em 2011, Phil juntamente com a banda Down compareceu em shows no Brasil.
As suas maiores influências vão desde o rock clássico até ao Black Metal. Foi influenciado principalmente pelos Black Sabbath (visto que fizeram deles dois covers – "Planet Caravan" no álbum Far Beyond Driven e "Hole in the Sky"), Judas Priest, Black Flag, Slayer, Hellhammer, The Smiths e Venom.


Enviar um comentário