sexta-feira, junho 29, 2018

Nicole Scherzinger faz hoje quarenta anos!

Nicole Prescovia Elikolani Valiente Scherzinger (Honolulu, Havaí, 29 de junho de 1978) é uma cantora norte-americana, mais conhecida como ex-vocalista do grupo The Pussycat Dolls. Nicole vendeu mais de 70 milhões de álbuns, 20 milhões de DVD's e 100 milhões de singles.
Antes das Pussycat Dolls, Nicole participou do reality show "Popstars", da The WB (atual The CW) que tinha o objetivo de formar um grupo feminino, ao lado de Ivette Sosa, Maile Misajon, Ana Maria Lombo e Rosanna Tavarez formou Eden's Crush. Apesar do sucesso nos hits, o grupo acabou em 2002. Nicole, então, se juntou às Pussycat Dolls, enquanto essa ainda era um grupo burlesco. Quando o grupo passou de burlesco para musical, Nicole assumiu o papel de vocalista principal.
Até agora, as Pussycat Dolls lançaram dois álbuns de sucesso, PCD e Doll Domination, ambos com turnês. Entre os dois álbuns lançados, Nicole Scherzinger fez uma tentativa de lançar um álbum solo. Inicialmente, foram lançados dois singles, "Whatever U Like", que não obteve nenhum sucesso nas paradas, e, posteriormente, "Baby Love", que teve grande sucesso no Brasil, alcançando a 1° posição do Top 30, e Alemanha, onde ficou em 5° lugar. Dessa maneira, "Baby Love" foi considerado o primeiro single do álbum. Depois, foi lançado "Supervillain" e "Puakenikeni", singles digitais e ambas sem sucesso. Devido aos insucessos dos singles, o álbum, que já tinha nome, Her Name Is Nicole, não foi lançado por escolha da própria Nicole. Venceu a 10ª temporada de um dos mais assistidos reality shows dos Estados Unidos, o Dancing with the Stars, ao lado do profissional Derek Hough. Depois, Nicole lançou o seu álbum Killer Love, o álbum teve um sucesso razoável, na Irlanda o álbum alcançou #14 e no Reino Unido #8. O primeiro single do álbum, Poison alcançou #3 no Reino Unido e #1 na Escócia, o segundo single do álbum, Don't Hold Your Breath alcançou #1 na Escócia e #1 no Reino Unido, se tornando o single mais bem sucedido de Nicole. Scherzinger também lançou o terceiro single chamado Right There, ele é o primeiro single da cantora a entrar no Hot 100 da Billboard. Nicole também lançou o video clipe Wet que foi considerado o quarto single no Reino Unido.
Nicole foi jurada da 1ª temporada do The X Factor (Estados Unidos) em 2011 ao lado de Simon Cowell, Paula Abdul e L.A Reid e da 8ª temporada do The X Factor (Reino Unido) ao lado de Louis Walsh, Gary Barlow e Tulisa Contostavlos.
 
 

Enviar um comentário