terça-feira, junho 19, 2018

James Gandolfini morreu há cinco anos

James John Gandolfini, Jr. (Westwood, 18 de setembro de 1961 - Roma, 19 de junho de 2013) foi um premiado ator norte-americano, conhecido pelo seu papel como Tony Soprano na série dramática The Sopranos.
 
Biografia
Cresceu em Park Ridge, Nova Jersey, tendo-se graduado anos mais tarde 1979, na Park Ridge High School. Após a escola, obteve o grau de bacharel em Artes na Univeridade de Rutgers, onde trabalhou como segurança do campus.
Gandolfini iniciou-se como ator quando vivia em Nova Iorque quando acompanhava um amigo às aulas de interpretação.
Após atuar na Broadway, Gandolfini começou a estabelecer uma carreira no mundo do cinema. Um dos primeiros papéis que desempenhou e atraiu as atenções foi Virgil, um violento mafioso no filme True Romance.

The Sopranos
Em 1999 a HBO iniciou a produção de uma nova série intitulada The Sopranos e Gandolfini foi escolhido para interpretar o papel principal da série, Tony Soprano, um violento chefe da máfia com problemas familiares. O seu desempenho rendeu-lhe três Prémios Emmy e um salário de $ 1 milhão por episódio. Foi um dos produtores do telefilme Hemingway & Gellhorn de 2012.

Morte
 Em 19 de junho de 2013, faleceu na Itália, durante as suas férias, devido a um ataque cardíaco.

2 comentários:

Unknown disse...

Para mim Familia Soprano é uma das melhores na história da máfia, sem dúvida tem uma incrível história. As series são os meus passatempos preferidos já que existem produções de diferentes temas, Sr Avila HBO em especial é uma das minhas preferidas e quando fiquei sabendo que teria uma nova temporada, não pude esperar para investigar ao respeit. É das melhores que já vi, a história é levada de uma forma perfeita porque mantém o espectador sempre interessado, é uma excelente opção para ver.

Fernando Martins disse...

Também era uma das minhas séries favoritas - obrigado pelo comentário...!