sábado, junho 30, 2018

Cheryl - 35 anos

Cheryl Ann Tweedy (Newcastle, 30 de junho de 1983), conhecida artisticamente como Cheryl, é uma cantora, compositora e personalidade de televisão britânica. Foi membro do girl group Girls Aloud. Cheryl ganhou fama quando venceu o concurso Popstars: The Rivals, no canal de televisão ITV. O álbum de estreia da cantora, 3 Words, foi lançado pela editora discográfica Fascination Records no Reino Unido em outubro de 2009.
O produtor musical will.i.am produziu a maior parte do álbum e também cantou nalgumas faixas. O álbum estreou na UK Album Charts na posição número um e foi certificado com platina pela British Phonographic Industry (BPI) no mês seguinte ao lançamento. O álbum alcançou a segunda posição na Irlanda, mas teve um desempenho gráfico fraco em todo o resto da Europa. O primeiro single do álbum, "Fight for This Love", estreou no número um na UK Singles Chart e se tornou no quarto single mais bem vendido em 2009 no Reino Unido até aquele ponto. Ele também liderou as tabelas da Irlanda, da Dinamarca e da Noruega e atingiu o pico dentro dos cinco primeiros na maior parte da Europa. Os singles seguintes – "3 Words", com participação de Will.i.am, e "Parachute" – tiveram a posição de pico entre os cinco primeiros no Reino Unido e os dez primeiros na Irlanda.
O seu segundo álbum de estúdio, Messy Little Raindrops, foi lançado em formato digital e físico em 29 de outubro de 2010. Contendo faixas produzidas por will.i.am, o álbum recebeu o certificado de platina no Reino Unido pela venda de mais de 300 mil exemplares. Atingiu a primeira posição no Reino Unido e se posicionou no top dez na Irlanda e no resto do continente europeu. Dele surgiram dois singles: "Promise This" e "The Flood". Cheryl lançou seu terceiro disco solo A Million Lights em 2012, com a canção "Call My Name" tornando-se seu terceiro single número um. Only Human foi lançado dois anos depois, e dele foram lançadas "Crazy Stupid Love" e "I Don't Care". Ambos os singles alcançaram o topo das paradas no Reino Unido e fizeram Cheryl tornar-se a primeira cantora britânica a ter cinco números um no UK Singles Charts.


Enviar um comentário