terça-feira, maio 29, 2018

Danny Elfman - 65 anos

Daniel (Danny) Robert Elfman (Los Angeles, California, 29 de maio de 1953) é um cantor e compositor norte-americano de origem alemã, um dos maiores músicos da história dos Estados Unidos. Responsável por diversas bandas musicais do cinema em Hollywood e foi vocalista e líder do grupo pop new wave Oingo Boingo que vendeu milhões no mundo inteiro nos anos 80 e 90.
É casado atualmente com a atriz Bridget Fonda, com quem tem um filho chamado Oliver, nascido em janeiro de 2005. Ele também é pai de duas filhas de um casamento anterior.
Inciou-se na música como líder da banda Oingo Boingo, fundada por seu irmão Richard Elfman em 1972, cujo maior sucesso foi a canção "Stay", nos anos 80. Esta e outras músicas foram usadas como banda sonora em filmes, dos quais o mais conhecido foi em Que Loucura de Mulher (Mulher Nota Mil, no Brasil), com uma música com o mesmo título.
O seu estilo, marcadamente operístico e dramático já era percebido em seu primeiro trabalho, "Forbidden Zone". Como membro da Oingo Boingo participou da banda sonora de diversos filmes, na década de 80.
Trabalhou em 2007 com a banda de heavy metal e hard rock Avenged Sevenfold na orquestração da música A Little Piece Of Heaven. Inclusive esta música foi lançada como clipe pela banda tendo sido muito elogiada como uma música obscura, meio-circense com leve toques de necrofilia.
Em 1989, Danny compôs em apenas 2 dias a música que ficou marcada como tema de abertura da série de TV americana Os Simpsons.
Ele também é responsável pela música do filme Spider-Man (seu trabalho mais importante), da música Face To Face da banda de gothic rock Siouxsie And The Banshees, quem faz parte da banda sonora de Batman Returns.


Sem comentários: