quarta-feira, dezembro 20, 2017

Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, morreu há quatro anos

  
Reginaldo Rossi, nome artístico de Reginaldo Rodrigues dos Santos (Recife, 14 de fevereiro de 1944 - Recife, 20 de dezembro de 2013), foi um cantor e compositor brasileiro, conhecido como o "Rei do Brega".
 
Reginaldo Rodrigues nasceu em Recife, capital de Pernambuco, em 14 de fevereiro de 1944. Foi estudante de engenharia civil durante quatro anos e ensinava física e matemática. Com a influência de Elvis Presley e dos Beatles, começou a carreira artística cantando rock e foi crooner em boates.
Reginaldo Rossi iniciou a sua carreira artística em 1964, comandando o grupo de rock "The Silver Jets", depois integrando-se na Jovem Guarda. No início, abria shows de Roberto Carlos.
No dia 9 de novembro de 2013 passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biopsia, divulgado a 11 do mesmo mês, confirmou o diagnóstico de cancro do pulmão. Morreu no dia 20 de dezembro de 2013. O corpo do cantor foi sepultado no dia 21 de dezembro de 2013 no Cemitério Morada da Paz em Paulista, Região Metropolitana do Recife em Pernambuco. Oito meses após a sua morte, a sua viúva Celeide Neves morre, aos 67 anos, também em Recife, de enfarte, em 15 de agosto de 2014.

1 comentário:

v disse...


Un petit pour vous dire que votre blog est super!

voyance par mail gratuite