quinta-feira, dezembro 28, 2017

Lemmy morreu há dois anos

Ian Fraiser Kilmister (Burslem, 24 de dezembro de 1945 - Los Angeles, 28 de dezembro de 2015), conhecido como Lemmy, foi um vocalista e baixista inglês, conhecido por ser o fundador da banda de rock inglesa Motörhead. Era adorado pelos seus fãs por sua postura roqueira, estilo de tocar e timbre de voz marcante. A alcunha "Lemmy" teria surgifo na época que Lemmy era um roadie e sempre pedia cinco libras emprestadas (em inglês: - lemmy a fiver (lend me a fiver)), embora o próprio músico tenha dito na sua autobiografia que já era chamado assim desde os 10 anos de idade.
Antes de ser músico, foi roadie do cantor e guitarrista Jimi Hendrix, tocou nas bandas Rockin' Vickers e Sam Gopal, sendo roadie da banda Hawkwind, onde ocupou o lugar do baixista que havia faltado a um show - e deixado o instrumento na carrinha da banda. Expulso da Hawkwind por ter sido detido no Canadá com anfetaminas, montou a sua banda, originalmente chamada de Bastards, mais tarde renomeada como Motörhead; o nome vem da última música de Lemmy escrita para os Hawkwind. A sua autobiografia, White Line Fever, narra a sua carreira e os principais altos e baixos enfrentados pela banda.
Lemmy morreu na sua casa em Los Angeles, Califórnia, no dia 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos de idade, devido a um agressivo cancro no cérebro e no pescoço descoberto dois dias antes. O vocalista já tinha diabetes e outros problemas de saúde há vários anos.
  
 

Sem comentários: