terça-feira, novembro 07, 2017

David Guetta - 50 anos!

David Pierre Guetta (Paris, 7 de novembro de 1967), conhecido profissionalmente como David Guetta é um músico francês, de ascendência judaico-marroquina, vencedor de 2 Grammy Awards, atuando no género de música eletrónica, sendo produtor musical e DJ. Em 2005 o seu single "The World is Mine", que contém um sample da canção dos Simple Mindes "Someone, Somewhere in Summertime", liderou os tops de dança europeus. As vozes para suas canções têm vindo de uma variedade de artistas notáveis, incluindo Chris Willis, Kelly Rowland, Akon e will.i.am. David Guetta também anunciou que fará parcerias com Britney Spears, Rihanna e também com Madonna, na qual já ajudou a fazer um remix da música "Revolver", presente na compilação Celebration.
Em 2009, Guetta colaborou na produção da canção "I Gotta Feeling", do grupo The Black Eyed Peas de seu álbum The E.N.D. Um remix da canção também está incluído no seu álbum One Love. Ele também fez 2 remixes de outro single do álbum, "Boom Boom Pow", como "Boom Boom Guetta" e "Boom Boom Wow".
Em 2008 foi eleito o 5° DJ mais popular do mundo e o mais popular DJ de Eletro pop pela DJ Magazine britânico. Já em 2009 conseguiu subir duas posições, sendo eleito o 3º DJ mais popular do mundo, atrás apenas de Tiësto e Armin van Buuren. No ano de 2010, subiu mais uma posição, alcançando o 2º lugar de DJ mais popular do mundo. Em 2011 alcançou o 1º lugar da tabela de DJs mais populares do mundo pela "DJ Magazine".
Guetta já vendeu mais de três milhões de álbuns e 15 milhões de singles no mundo. Ele é atualmente um dos mais procurados produtores de música.


Sem comentários: