sexta-feira, agosto 11, 2017

Robin Williams morreu há três anos

Robin McLaurin Williams (Chicago, 21 de julho de 1951Paradise Cay, 11 de agosto de 2014) foi um ator e comediante americano. Após conquistar fama interpretando o alien Mork na série de televisão Mork & Mindy, e pelo seu trabalho posterior com stand-up comedy, Williams foi destaque de diversos filmes desde 1980. Venceu o Óscar de melhor ator coadjuvante pela sua performance no filme Good Will Hunting, de 1997, e também conquistou dois Prémios Emmy do Primetime, seis Globos de Ouro, dois prémios do Screen Actors Guild e cinco Grammys.

(...)

Williams foi encontrado inconsciente na sua casa, em Paradise Cay, Califórnia, por volta do meio-dia no dia 11 de agosto de 2014. A causa de morte foi asfixia devido a enforcamento. As investigações da polícia norte-americana levaram a concluir que o ator teria cometido suicídio.
Segundo Mara Buxbaum, agente do ator, Williams estava "lutando contra uma depressão severa."
Porém, segundo a sua esposa, Susan Schneider Williams, o ator não cometeu suicidio em decorrência de depressão, uma vez que, momentos antes, ele estava sóbrio, chegando a fazer atividades quotidianas e recreativas que fazia normalmente junto dela, sendo o verdadeiro motivo da sua morte, a doença conhecida como demência com corpos de Levy, que rapidamente alastrou e só foi descoberta após a autópsia.
O corpo de Williams foi cremado dias depois da sua morte e as suas cinzas lançadas ao mar na Baía de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos.

Sem comentários: