quinta-feira, agosto 31, 2017

A princesa Diana de Gales morreu há vinte anos

Diana Frances Spencer (Sandringham, 1 de julho de 1961 - Paris, 31 de agosto de 1997), apelidada de Lady Di, foi uma aristocrata, filantropa e a primeira esposa de Carlos, Príncipe de Gales, filho mais velho e herdeiro aparente de Isabel II do Reino Unido. Os seus dois filhos, os príncipes Guilherme, Duque de Cambridge e Henrique de Gales, são respectivamente o segundo e o quinto na Linha de sucessão ao trono britânico e de outros doze países da Commonwealth.
Após o seu casamento com o príncipe de Gales, Diana tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo, celebridade perseguida por paparazzi, um ícone da moda, ideal de beleza e elegância feminina, admirada por seu trabalho de caridade, em especial por seu envolvimento no combate à SIDA e na campanha internacional contra as minas terrestres.
A sua trágica e inesperada morte, ocorrida após um acidente de carro na cidade de Paris, em 1997, foi seguida de um grande luto público pelo Reino Unido e, em menor escala, pelo mundo. O seu funeral, realizado em setembro do mesmo ano, foi assistido globalmente por cerca de 2,5 mil milhões de pessoas, tornando-se um dos eventos mais assistidos da história da televisão.


Sem comentários: