sábado, julho 22, 2017

Selena Gomez - 25 anos!

Selena Marie Gomez (Dallas, mas passou grande parte de sua vida em Grand Prairie 22 de julho de 1992) é uma cantora, atriz, compositora, dobradora, dançarina, estilista e filantropa norte-americana, de origem mexicana. Como atriz, estreou na série infantil Barney e os seus Amigos, no início dos anos 2000. Ganhou destaque internacional ao estrelar a série vencedora do Prêmio Emmy, Os Feiticeiros de Waverly Place, exibida pelo Disney Channel, interpretando Alex Russo. Ela formou a sua banda The Scene, após assinar um contrato com a Hollywood Records, em 2008; eles lançaram os álbuns de estúdio Kiss & Tell (2009), A Year Without Rain (2010) e When the Sun Goes Down (2011), antes de se separarem, em 2012.
Em 2013, ela lançou o seu primeiro álbum em carreira solo, Stars Dance, que estreou em #1 na Billboard 200 e vendeu mais de um milhão de cópias mundialmente, além de ter rendido o seu primeiro single entre as dez mais tocadas da Billboard Hot 100, Come & Get It, que alcançou a sexta posição da tabela, e ainda a fez ganhar seu primeiro VMA. O seu segundo álbum de estúdio, Revival, foi lançado em outubro de 2015 e vendeu 117 mil cópias na semana de lançamento nos Estados Unidos; além de ter garantido o #1 na Billboard 200, este teve três singles entres dez mais populares da Billboard Hot 100: Good for You, Same Old Love e Hands to Myself
A sua carreira nos cinemas teve início em 2010, quando protagonizou o filme Ramona & Beezus. Selena também atuou em outros filmes, como Monte Carlo, Getaway - Em Fuga, Behaving Blady e outros. Mas foi com Spring Breakers - Viagem de Finalistas, que ela abraçou uma imagem pública cada vez mais madura. Antes de estrear nas telas, Selena atuou em filmes feitos para a televisão, como Programa de Proteção de Princesas, além do longa-metragem de sua série de TV. Gomez é a dobradora oficial da personagem Mavis, protagonista da série de filmes de animação Hotel Transilvânia.
Além do entretenimento, Gomez aventurou-se noutros empreendimentos: já trabalhou para causas de caridade, e, mais notavelmente, trabalhou com a UNICEF vários anos. No outono de 2010, Gomez lançou a sua linha de roupas Dream Out Loud, através da K-Mart. Em 2011, ela lançou o seu perfume com o seu nome, além de ter uma parceria com a Adidas e ter sido escolhida para substituir Gisele Bundchen como a nova embaixadora da marca de shampoo, Pantene. Desde o início da sua carreira musical, Selena já vendeu cerca de 6 milhões de álbuns e 30 milhões de singles.

Enviar um comentário