quarta-feira, julho 26, 2017

O realizador Blake Edwards nasceu há 95 anos

Blake Edwards (William Blake Crump, Tulsa, 26 de julho de 1922 - Santa Mónica, 15 de dezembro de 2010) foi um diretor, produtor e roteirista norte-americano.

Biografia
Ficou conhecido pela realização de diversas comédias de sucesso, das quais se destacam as da série A Pantera Cor-de-Rosa, com Peter Sellers. Outros sucessos foram Um convidado bem trapalhão (também com Peter Sellers), 10 (10 - Uma Mulher de Sonho em Portugal) e Victor/Victória, nos quais contou com a participação da sua esposa Julie Andrews. Dirigiu Bruce Willis em Um encontro às escuras.
O seu conturbado e longo relacionamento profissional com Peter Sellers foi mostrado no filme de 2004 Vida e Morte de Peter Sellers. Numa das passagens, buscava-se convencer Sellers a voltar a trabalhar com Edwards, através de um amigo vidente. O vidente teria sugerido a Sellers que seu futuro estava ligado as iniciais B. E. Sellers entendeu que eram de Britt Ekland, uma modelo sueca com quem acabou por se casar.
Edwards faleceu na noite de quarta, dia 15 de dezembro de 2010, aos 88 anos de idade, após complicações provocadas por uma pneumonia.

Enviar um comentário