sexta-feira, julho 14, 2017

Foi há um ano que um ataque terrorista matou 86 pessoas em Nice

O atentado de Nice de 2016, foi um ataque terrorista que aconteceu na cidade francesa de Nice quando, por volta das 22.40, na hora local (GMT +1) de 14 de julho de 2016, um camião com semirreboque invadiu a celebração do Dia da Bastilha na avenida marginal de Nice, sul da França, a Promenade des Anglais.
Foram confirmados 84 mortos e 18 feridos em estado muito grave (morrendo posteriormente mais duas pessoas) entre as vítimas do camião, que foi conduzido contra a multidão. Também houve relatos de testemunhas sobre tiros, mas estes são atribuídos à policia francesa, que matou o condutor do caminhão - supostamente um terrorista. No interior do veículo cravejado de balas teriam sido encontradas armas e granadas.
Segundo o jornal local Nice-Matin, o condutor foi identificado como Mohamed Bouhlel, um indivíduo de dupla nacionalidade francesa e tunisiana, autor de crimes comuns não associado a redes terroristas, e de 31 anos de idade. A sua identificação foi encontrada no caminhão.
Em 16 de julho de 2016, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, confirmando que o condutor do caminhão "era um dos soldados" instruídos a cometer atentados terroristas contra países que participem de ações bélicas contra o grupo.
 

Enviar um comentário